top of page
Esta edição de eco panneaux beachwear tem a sua inspiração na cabeça de Mãe Oxum, no adereço que lhe coroa e desce pela face, mas também nos desenhos dos caminhos tortuosos traçados pelas águas dos rios e cachoeiras.
Deidade OXUM
É um Orixá feminino, conforme a mitologia Yorubá. Orixás são forças da natureza, dos elementos como água, terra, fogo e ar. Oxum tem sua força elementar das águas. Sincretismos á parte não poderíamos deixar de citar a perspectiva da SENHORA DAS ÁGUAS (Sagrado Feminino)" dos rios, da chuva, das fontes. Ela ensina a fluir com suavidade, contornar perigos, manter o rumo no meio das tormentas, ampliar a fertilidade física e mental" (Mirella Faur).

TODAS AS CORES DA DEIDADE OXUM

Mãe Oxum e Senhora das Águas são das águas e parece límpido a suas devotas o respeito, o cuidado que ora devemos promover, fomentar e nos responsabilizarmos pela conservação das águas e de todo o sistema fundamental para a sua existência. O desmatamento quebra um dos sistemas cíclicos da natureza, o ciclo de produção de água.
...“Espiritismo e Ecologia são ciências afins, sinérgicas,
e que sugerem abordagens sistêmicas da realidade,
as quais ainda não foram devidamente compreendidas
ou aceitas.”...“Se deixamos um legado material e
espiritual no Planeta – onde poderemos eventualmente reencarnar –, é evidente que, mesmo de passagem, devemos nos preocupar com nossos rastros. Pela lei de causa e efeito, o eventual desperdício ou uso irresponsável dos recursos naturais terá implicações em nosso processo evolutivo”.
André Trigueiro

Ora yêyê ô minha mãe,
Honrarei suas matas,
Ora yêyê ô minha Mãe,
Honrarei seu elemento, suas águas.
bottom of page