top of page
A estampa dessa edição de panneaux beachwear Surya foi concebida durante a prática de entoação do mantra Deva Premal - Gayatri, e a sua idealização visual remete ao Lago de Fogo Sagrado, em Surya.

TODAS AS CORES DA DEIDADE SURYA
DINVIDADE SURYA - SÍRIOS
“Conhecida como a estrela maior, o sol do nosso sistema, é o SOL do nosso SOL. O SOL do SOL da Terra. É na estrela maior, Sírios, que se encontra o Lago do Fogo Sagrado. O mantra Gayatri que referencia esse universo de Surya, nos traz mais do que sabedoria, traz-nos a capacidade de atuarmos mais como Alfa e menos como Ômega. Estamos habituados a querer e querer o tempo todo. A energia ômega busca sempre receber e a Alfa, dar. Se almejamos a ascensão nesta vida, precisamos atuar como Alfa, levando o fogo transmutador de Deus Pai, a todos os lugares onde estivermos" (Vamadeva Shiva).
Justamente dessa forma de querer, de acumular, de mais e mais e que acompanha o ritmo de um consumo desmedido e a geração de lixo absurda é possível perceber a postura (Ômega), citada por Vamadeva Shiva. Uma atitude que consome o planeta e seus recursos naturais em mais do que é possível ele nos sorver. O colapso já ocorre em vários pontos do mundo em forma de fenômenos naturais cada vez mais recorrentes, mais intensos e na escassez dos recursos que são finitos, como a água. Urge a Terra e a Humanidade pela postura Alfa que doa e, no caso de evocar SURYA para tal, parece irremediável o mergulho no “lago de fogo”.

Fogo que é o mais poderoso transmutador para um processo de reforma íntima, de Ômega para Alfa. O Sol é Alfa, irradia, doa energia e deste podemos nos nutrir dessa qualidade elementar que provem do fogo, com a consciência do que evocas, do que desejas transformar de dentro para fora.
"O Divino, o Sagrado pode ganhar muitos nomes. Pode ser no sentido judaico - cristão - islâmico da palavra.
Pode ser Deus, pode ser uma vibração, uma iluminação.
Independentemente de como o denominamos, há algo que reconhecemos como transcendente."
Mário Cortella.
bottom of page